Orquestra Sinfônica da Bahia é a atração no Solar do Unhão, com o “Sarau OSBANOMAM”

 Orquestra Sinfônica da Bahia é a atração no Solar do Unhão, com o “Sarau OSBANOMAM”

O público baiano está convidado para mais uma edição do Sarau OSBANOMAM, com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), em cartaz nesta sexta-feira (7), no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão. A entrada é gratuita, sujeita à capacidade do local (150 pessoas). A apresentação conta com a regência do maestro e oboísta Carlos Prazeres, curador artístico da OSBA, e também um dos solistas da noite, juntamente com os músicos Pedro Robatto (clarineta) e Ana Zanata (violino).

O concerto vai reunir um repertório do período Clássico, com duas peças do grande compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart: (1756-1791) Concerto para Clarineta e Orquestra, KV 622 e Serenata Noturna “Eine Kleine Nachtmusik”. A OSBA também vai apresentar Improviso para Cordas, do maestro e compositor brasileiro Armando Prazeres (1934-1999), e Gabriel’s Oboe, do maestro e compositor italiano Ennio Morricone (1928), sucesso da trilha sonora do filme “A Missão”, do diretor Roland Joffé. O Sarau é resultado de uma parceria entre a OSBA e o Museu de Arte Moderna da Bahia.

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres.

Criada em 1982, a OSBA consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé; companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, além de músicos de nível internacional, a exemplo de Jaques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema e Hélène Grimaud, entre outros.

SERVIÇO:

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA) – “SARAU OSBANOMAM”
Regência: Maestro Carlos Prazeres
Solistas: Pedro Robatto (clarineta), Carlos Prazeres (oboé), Ana Zanata (violino)
Onde: Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Solar do Unhão, Av. Contorno
Data: dia 07 de outubro, sexta-feira
Horário: 18h
ENTRADA GRATUITA – sujeita à capacidade do local (150 pessoas).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading