Guedes diz que anunciará “três ou quatro privatizações de grandes companhias” em breve

 Guedes diz que anunciará “três ou quatro privatizações de grandes companhias” em breve

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (6/8) que, dentro de 30 a 60 dias, anunciará “três ou quatro privatizações de grandes companhias”. Ele não antecipou o nome das estatais que podem ser privatizadas.

A fala foi durante um evento transmitido pela internet organizado pela Fundación Internacional para la Libertad (Fundação Internacional pela Liberdade) e divulgada pela Agência Brasil. Guedes disse ainda que acredita no apoio do Congresso Nacional para seguir com o projeto.

O ministro também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dá suporte para que o governo siga com as privatizações e com as reformas. Segundo o economista, após os gastos extraordinários necessários para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia de Covid-19, o Governo Federal retomará, em 2021 a trajetória fiscal, com redução de despesas.

Para Guedes, se não fosse a pandemia, o déficit primário (valor recebido menos as despesas, sem considerar gastos com juros) ficaria em 1% do Produto Interno Bruto (PIB) – a previsão para esse ano, porém, é que esse percentual atinja em 11%. “No próximo ano, vamos reduzir dramaticamente os gastos”, prometeu.

“Perdemos um ano em termos de espaço fiscal, mas nós ganhamos milhões de vidas, a economia continuou com os sinais vitais preservados. Então, estou dizendo que o Brasil vai surpreender o mundo de novo. Surpreendeu no ano passado, quando nós fizemos uma reforma difícil [da Previdência], e vamos surpreender de novo deste ano, porque estamos votando propostas”, anunciou o ministro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading