Vacina contra a Covid-19 pode ter registro finalizado em outubro deste ano caso seja aprovada, afirma Butantan

 Vacina contra a Covid-19 pode ter registro finalizado em outubro deste ano caso seja aprovada, afirma Butantan

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quinta-feira (6/8) ser possível ter uma vacina contra a Covid-19 pronta para registro ainda em outubro deste ano. As declarações foram dadas em audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.

A vacina está sendo testada em cerca de 9 mil voluntários em seis unidades federativas, sendo elas: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em junho, o Butantan firmou parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes avançados do medicamento.

Se a vacina for clinicamente bem-sucedida, o Butantan a submeterá para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, caso aprovada, poderá ser distribuída para o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do governo federal. O gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Santos, afirmou que no caso desta vacina, há um prazo de 60 dias para a análise do eventual registro após a entrega da documentação necessária por parte do interessado, mas a avaliação terá prioridade e deverá acontecer em menos tempo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading