Hassan aplaude certificação de UTIs do Hospital Prado Valadares com selo de qualidade e desempenho

 Hassan aplaude certificação de UTIs do Hospital Prado Valadares com selo de qualidade e desempenho

Membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), e ex-secretário da Saúde do município de Jequié, o deputado municipalista Hassan (PP), recebeu com orgulho e alegria a notícia de que as UTIs adultas Cardio e Neuro, Cirúrgica, UTI 03 e UTI 04, do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, gerenciado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), foram certificadas com o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, conferido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), com apoio da EpimedSolutions. Destacando que essa aprovação reconhece o esforço e dedicação dos profissionais da Saúde que ali atuam, o deputado Hassan registrou essa conquista na Alba, através de moção de aplausos ao HGPV e à Sesab, na pessoa da secretária Roberta Santana.

Lembrando que o hospital recebeu recentemente a instalação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon Jequié), transformando o município num polo regional de referência em tratamento oncológico, Hassan destacou que a certificação de qualidade reflete os esforços das unidades de UTI na assistência aos pacientes críticos. Durante o processo de seleção, foram avaliadas 1.800 unidades de UTIs em todos estados brasileiros.

Os principais indicadores avaliados foram o menor número de óbitos, o menor tempo de permanência na unidade intensiva e acolhimento ao paciente. Ao final, foram selecionadas 211 unidades, reconhecidas por apresentar os indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada da Envisa (RCD-7). Unidade de urgência e emergência que atende a mais de 20 especialidades, além de procedimentos de alta complexidade, o HGPV funciona desde 1946, servindo a população de Jequié e região.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading