Homem dá queixa de roubo e é detido por veículo estar irregular

Dois homens foram detidos por suposto crime de receptação, após compra de uma mesma picape irregular em momentos distintos. O veículo foi recuperado em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no KM 720 da BR 101, em Eunápolis, município localizado no extremo sul da Bahia.

Um homem de 32 anos relatou aos policiais que, no começo do mês, foi vítima de um assalto em uma pousada, onde quatro pessoas armadas roubaram seu veículo. Ele informou que localizou a picape e os policiais conseguiram abordar o veículo, que estava ocupado por dois homens, um condutor de 28 anos e um passageiro de 31 anos. O passageiro se identificou como proprietário da picape, alegando tê-la comprado pelo valor de R$38 mil.

No entanto, ao fazer a vistoria do veículo, percebeu que o carro era “clonado”, ou seja, seus documentos eram equivalentes a outro de mesmas características. Segundo a polícia, o original possuía registro de roubo desde junho, no estado do Espírito Santo.

O homem que disse ser assaltado estava com o boletim de ocorrência e relatou que havia comprado a picape pelo valor de R$15 mil, preço abaixo do valor de mercado desse veículo. Ainda de acordo com  a polícia, o documento da picape não estava no nome de nenhum dos dois indivíduos.

Os dois acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária na quinta-feira (17), onde poderão responder pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading