Homem é preso após extorquir vítima pelo WhatsApp

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (22) acusado de extorquir, através de um perfil falso no aplicativo whatsApp, em Mata de São João. De acordo com informações do setor de investigação da Polícia Civil, Paulo José Soares Batista, mais conhecido como ‘Galego’, 35 anos, já estava sendo investigado pela delegacia.

Segundo relatos, Galego havia criado um perfil falso, onde se passava por uma mulher com a intenção de manter um relacionamento amoroso com um a vítima. Na mesma conversa do whatsApp, o acusado inventou para a vítima que era um traficante de Camaçari e marido da suposta mulher do whatsApp e que iria matá-lo, senão pagasse R$ 5 mil por estar se envolvendo como a ‘mulher casada’.

Na delegacia, Galego afirmou a equipe de reportagem do Mais Região, que tinha planejado a situação para pregar um susto na vítima, que era um velho conhecido do acusado. “Na verdade, eu só queria dá um susto, pois ele [vítima] é conhecido por dá em cima de muitas mulheres casadas”, explicou.

Paulo José foi preso em flagrante no Centro de Abastecimento, com a chave do imóvel da vítima, cujo entregaria também uma quantia no valor de R$ 2 mil, valor solicitado pelo acusado para que deixasse a vítima em paz. Com o acusado também foi encontrado várias carteiras de habilitação falsas.

Paulo José que já responde pelo crime de falsificação de CNH  está custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Mata de São João à disposição da Justiça.

Fonte: Mais Região

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading