IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão é realizada neste domingo (18)

 IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão é realizada neste domingo (18)

A IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão será realizada no próximo domingo (18). Os participantes se concentrarão no final de linha da Rua Queira Deus, na localidade da Escola Municipal Pedro Paranhos, a partir das 13h, e seguirão o trajeto de apresentações musicais até o final de linha da Rua Santo Antônio, no Terminal Rodoviário João Expresso. O evento é promovido pelo Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da comunidade de Portão- NUPAF.

A banda Fora da Mídia e a cantora Gabriela Oliveira e Banda vão comandar o circuito da IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão, além de DJs, grupos culturais e performances artísticas da cena LGBT que prometem agitar todo o trajeto. A Corte LGBT do NUPAF levará personalidades e apoiadores da luta para o evento que este ano traz o tema: “O que tem CURA é o seu PRECONCEITO: Quero ser LIVRE com o que me faz FELIZ. DIGA NÃO A LGBTFOBIA”.

Com foco no enfrentamento e combate a LGBTfobia, a IIª Parada celebra a culminância das ações desenvolvidas na IVª Semana da Diversidade e Cidadania LGBT de Portão, realizadas no mês de maio, como destaca Remerson Araújo, coordenador do NUPAF. “A IIª Parada Cultural foi suspensa da programação da IVª Semana devido a um ato contra vidas no bairro de Portão. A nova data foi reprogramada em acordo ao fim do decreto de situação de emergência do município ocasionado pelas fortes chuvas”, disse.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), do Conselho Municipal de Política Cultural e com o apoio da Associação Nordestina de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais- ANLGBT e do Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas (CDC).

Serviço

IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão

18 de agosto de 2019 – concentração às 13h

Saída: final de Linha da Rua Queira Deus (Escola Pedro Paranhos)

Termino: final de Linha da Rua Santo Antônio (Terminal Rodoviário)

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

15/08/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading