dezembro 06, 2019

970×90

Iluminação azul cobre equipamentos da saúde no mês de prevenção ao câncer de próstata

Iluminação azul cobre equipamentos da saúde no mês de prevenção ao câncer de próstata

A luz azul ilumina a fachada do Pronto Atendimento do Centro, em Lauro de Freitas, e chama a atenção de quem passa pela frente da unidade. A iniciativa sinaliza para os homens com mais de 45 anos a necessidade da consulta periódica com médicos clínicos ou urologistas e a realização de exames de sangue ou imagem que diagnosticam alterações na próstata.

Além do PA do Centro, a Central de Regulação, Hospital Jorge Novis e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga também receberam a iluminação especial com a cor da campanha Novembro Azul. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, além de chamar a atenção dos homens, atividades serão realizadas durante todo mês com a intensificação de consultas, exames e palestras para orientação nas Unidades de Saúde da Família.

Cafezeiro também chama a atenção para a importância do exame de toque retal. “O PSA é importante, mas nada substitui o toque retal para o diagnóstico de câncer. O urologista pode detectar uma lesão que o exame de sangue não identificou. Esperamos receber toda população masculina de Lauro de Freitas que ainda não fez seus exames este ano”, frisou.

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

ASCOM/PMLF

12/11/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: