Moradores de Lauro de Freitas terão prioridade nas vagas de emprego em shopping

 Moradores de Lauro de Freitas terão prioridade nas vagas de emprego em shopping

As lojas que funcionarão no empreendimento Parque Shopping Bahia vão priorizar pessoas que residam em Lauro de Freitas para ocupar as vagas de emprego. Este é um dos pontos do Termo de Cooperação Técnica assinado, nesta segunda-feira (11), entre a Prefeitura, o Governo do Estado, e os responsáveis pelo centro comercial. A intermediação da mão de obra será realizada pelo Serviço de Intermediação para o trabalho (SineBahia). O empreendimento vai gerar um total de 3.500 vagas de trabalho.

“O Shopping está nos oferecendo vagas para mão de obra e nós vamos ao mercado, através da nossa divulgação e intermediação, buscar essas pessoas, prioritariamente em Lauro de Freitas, para se incorporarem a este empreendimento. Caso seja necessário, realizaremos cursos para qualificação desta força de trabalho”, declarou Davidson Magalhães, secretario Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Durante a assinatura do termo, que será publicado no Diário Oficial do Estado, a prefeita Moema Gramacho afirmou que o município vai realizar todo esforço necessário para disponibilizar mão de obra qualificada para o empreendimento, através do SineBahia e da Casa do Trabalhador de Lauro. A prefeita parabenizou a ousadia dos empresários, que mesmo em um cenário de muitas adversidades conseguiram romper todos os desafios e implantar um empreendimento deste porte.

Localizado na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), o empreendimento será um dos maiores centros comerciais do estado, com 204 lojas. O shopping faz parte de um complexo comercial com 260 mil m² de área total e 84 mil m² de área bruta locável (ABL) já construída. O local terá um power center com operações inéditas no Estado, e terrenos destinados a construção de hotel, hospital e universidade, bem como o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já em funcionamento.

Diretor presidente do Shopping Parque Bahia, Marcos Rogério de Brito agradeceu o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, que sempre tem agido como facilitadores de todo o processo de implantação do shopping. Revelou ainda a pretensão do empreendimento de ser “um agente transformador. Por isso não adiantaria nós estarmos aqui com esse empreendimento e não agregarmos a comunidade onde ele está inserido.”

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Rafael Magno

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

11/11/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading