julho 25, 2021

970×90

Índia libera envio de vacina pronta da AstraZeneca/Universidade Oxford ao Brasil

Índia libera envio de vacina pronta da AstraZeneca/Universidade Oxford ao Brasil

As primeiras remessas da vacina da AstraZeneca importadas da Índia devem ser enviadas ao Brasil a partir desta sexta-feira (22). Nesta quinta, o governo indiano liberou os lotes para o Brasil (2 milhões de doses. As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca – em parceria com a Universidade de Oxford – estão sendo fabricadas no Serum Institute of India, alvo de um incêndio. O imunizante deve chegar no aeroporto de Guarulhos (SP) no sábado, mesmo após esta ocorrência.

O ministro das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, disse que o fornecimento comercial da vacina começaria na sexta-feira, de acordo com o compromisso do primeiro-ministro Narendra Modi de que as capacidades de produção da Índia seriam usadas por toda a humanidade para combater a pandemia.

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos”, disse ele, referindo-se ao fornecimento gratuito. “O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita”, acrescentou.

Com informações da Reuters e CNN Brasil

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde