Instagram agora permite curtir e bloquear comentários ofensivos

O Instagram ganhou uma atualização nesta terça-feira (6) para dar maior controle aos usuários. A atualização, que deve chegar nas próximas semanas nos dispositivos iOs e Android, vai permitir aos usuários a curtirem os comentários das fotos ou desativá-los em publicações específicas.

Outra novidade mudará a forma de interação com os seguidores. Com a atualização, será possível remover um seguidor do perfil, sem que haja a necessidade de bloqueá-lo. Antes só era possível remover um usuário com o bloqueio. No entanto, o recurso só será disponibilizado para contas que são privadas. 

Confira o funcionamento das novidades:

Curtir comentários

Curtir comentários é outra novidade e, para isso, basta tocar no ícone de coração localizado ao lado da mensagem. 

Desativar comentários em posts individuais 

Antes fazer um post, acesse as “Configurações Avançadas” e toque em “Desativar comentários”. O processo é reversível. Basta tocar, a qualquer momento, no menu de três pontos para ativá-los novamente. A função já havia sido ativada para algumas contas e agora estará disponível para todos. A intenção é diminuir os comentários grsseiros e agressivos, os chamados “heathers”. 

Remover seguidores (apenas para contas privadas)

Para os usuários que preferem manter a conta do Instagram privada e aprovar cada seguidor, a rede social trouxe uma nova função: será possível removê-los da sua lista de seguidores. Antes, após a aprovação de um novo seguidor, não havia como o usuário remover um seguidor, a não ser bloqueando-o – o que implica que você também não verá as atualizações dele. O novo recurso permite que você oculte todas as suas postagens sem que a outra pessoa seja notificada sobre isso.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading