Instagram voltará a ter feed cronológico, diz chefe da rede social

 Instagram voltará a ter feed cronológico, diz chefe da rede social

O Instagram planeja lançar uma opção para que as pessoas vejam o feed em ordem cronológica, sem a influência de um algoritmo. A afirmação foi feita por Adam Mosseri, chefe da rede social, durante uma audiência ao Senado dos Estados Unidos na última quarta-feira (08). As informações são do G1.

“Estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no ano que vem”, disse Mosseri. Ele disse ainda que a empresa está trabalhando nesse recurso “há meses”, mas não compartilhou detalhes sobre como ele funcionaria e se valeria também para os stories, por exemplo.

Antes de 2016, as postagens apareciam somente na ordem cronológica. Alguns anos depois de o Facebook comprar a rede social, o algoritmo passou a decidir a ordem de exibição dos posts com base nas preferências do usuário.

De acordo com o executivo, a mudança traria “mais transparência”, “prestação de contas” e “mais controle” aos usuários. O Instagram tem sido alvo de críticas após a denunciante Frances Haugen afirmar que os produtos do Facebook prejudicam as crianças.

Mosseri testemunhou depois que Haugen, ex-gerente de produto do Facebook, vazou documentos que indicam que o Instagram sabia por meio de estudos internos dos riscos do aplicativo para os usuários mais jovens. Esta é uma das revelações do caso conhecido como Facebook Papers.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading