janeiro 15, 2021

970×90

Interdição de estabelecimento e mais de 800 abordagens são realizadas pela Força Tarefa de fiscalização em Lauro de Freitas, na Operação de Restrição a Circulação

Interdição de estabelecimento e mais de 800 abordagens são realizadas pela Força Tarefa de fiscalização em Lauro de Freitas, na Operação de Restrição a Circulação

A Força Tarefa de Fiscalização da Operação de Restrição a Circulação, realizou mais de 800 abordagens, entre carros, pontos comerciais e pessoas até a segunda-feira (14).

Desde o dia 10/12 a operação passou a ter caráter punitivo como forma de reforçar o combate à disseminação do coronavírus. Um estabelecimento em Pitangueiras foi interditado por descumprir o Decreto Municipal nº 4.705, de 04 de dezembro de 2020.

O decreto é bem claro e proíbe a realização de eventos que causem aglomeração, a utilização de Paredão, bem como a comercialização de bebidas alcoólicas dentro da cidade, entre 0h01min e 5h da manhã.

As denúncias chegam através do CIMU 156, que encaminha a equipe até o local e lá faz a autuação. O estabelecimento interditado, para reabrir, o proprietário terá que pagar uma multa e deverá procurar a Sedur.

Vale ressaltar que, além da Operação que acontece a partir da quinta, diariamente tem fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção à COVID-19.

O secretário da SETTOP, Smith Neto que está à frente da Operação, afirma que o papel da fiscalização é acima de tudo da preservação da vida e que a fiscalização é necessária, mas não adianta o munícipe não fazer a sua parte. Sendo preciso que haja preocupação e cuidado consigo e com o outro, e que a intenção não é punir e sim orientar, provocar uma reflexão do quanto esse cuidado com a prevenção é importante.

As denúncias de descumprimento dos decretos de combate a Covid-19 podem ser feitas através dos números 156 / 3369-3710 ou pelo WhatsApp 98153-4034. O CIMU está de plantão 24h e a fiscalização segue intensa.

Da Redação

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde