“Jerônimo reúne as melhores qualidades de Wagner e de Rui”, afirma Éden

 “Jerônimo reúne as melhores qualidades de Wagner e de Rui”, afirma Éden

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares destacou nesta quarta-feira (15) que o governador do Estado, se destaca pelo seu comprometimento em trabalhar incansavelmente para a sua gestão continuar promovendo melhorias para o estado e pela sua grande capacidade de dialogar com os movimentos sociais, como as associações, a oposição, os empresários e investidores estrangeiros, dentre outros. A declaração foi dada em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.

“Jerônimo reúne as melhores qualidades de Wagner e de Rui. Ele tem a disposição da conversa, do diálogo, do convencimento que Jaques Wagner tem, que nos ensinou, mas ele tem o mesmo compromisso de trabalho, workaholic, com meta, de entrega de obra, de serviço que Rui Costa tem. Tanto é que ele está imprimindo um ritmo de governo mais correria do que Rui, mas reabriu o processo de diálogo, e diálogo não é só com os movimentos sociais o processo de conferência, de controle social, de participação social que ele, digamos assim, reavivou, mas também com o empresariado, com quem quer investir na Bahia, com os chineses, com os europeus. Ele está agora na Europa buscando investimento para a energia limpa na Bahia, para fotovoltaica, enfim, verde”, afirmou o dirigente petista.

Além de reunir as melhores características dos seus antecessores, Jerônimo ainda conta com a parceria de Lula, que Wagner também teve com Dilma e Lula, mas que Rui não recebeu nas gestões de Jair Bolsonaro e Michel Temer, disse Éden. “Rui enfrentou Michel Temer e Bolsonaro, porque Bolsonaro boicotava os governos do Nordeste. Rui criou 20 policlínicas e o ex-presidente não habilitou uma sequer no SUS, e a gente bancava tudo sozinho. Então, por ter esse ambiente da parceria com Lula, de ter um governo arrumado que ele recebeu, com dinheiro em caixa como ele recebeu que Rui Costa deixou para ele e por ter essa característica pessoal”, conclui Éden, referindo-se à capacidade de trabalho de Jerônimo e de consenso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.