outubro 17, 2021

970×90

Jovens comemoram vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta (1º) tem 2ª dose da Coronavac

Jovens comemoram vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta (1º) tem 2ª dose da Coronavac

A vacinação contra a Covid-19 para jovens de 13 a 17 anos, nesta quinta-feira (30), só foi iniciada às 13h, mas por volta de 11h uma parte deles já estava nos locais de aplicação. Ansiosos, eles comemoraram a primeira dose do imunizante.

Tiffany Rocha Santos, moradora da Itinga, compareceu ao drive do Colégio 2 de Julho. “Muito feliz e emocionante”, disse a adolescente de 13 anos, que foi acompanhada pela mãe Elianeide Rocha. “Os pais devem trazer seus filhos para tomar a vacina, pois essa é a única forma de tentar controlar esse vírus”, alertou Elianeide.

2ª dose Astrazeneca

Pela manhã, pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca e tinham dose de retorno até 8 de outubro, puderam tomar a 2ª dose em Lauro de Freitas.

“Cheguei aqui e em menos de dez minutos recebi a minha vacina. A segunda dose para mim é muito importante, estava esperando porque em casa meu marido tem problemas respiratórios crônicos e então os cuidados são sempre intensos”, disse a dona de casa Rosana Barbosa ao receber a segunda dose.

David Carlos também não deixou a oportunidade para depois. “Minha mãe teve Covid-19 recentemente, ela tinha tomado apenas uma dose e mesmo assim teve 60% do pulmão comprometido. Essa doença não é brincadeira, temos que nos concientizar e tomar as duas doses”, alertou.

Durante toda manhã, o fluxo das filas se manteve rápido nos locais de vacinação. Para o técnico em informática, Roberto Araújo, tomar a segunda dose é a única forma de voltar à vida normal. “Atualmente estamos trabalhando em casa e a meta é voltarmos presencial quando todos estiverem com a segunda dose tomada”, falou.

2ª dose Coronavac

Nesta sexta-feira (1º), a segunda dose da Coronavac será direcionada para pessoas com prazo marcado até dia 1º de outubro. A aplicação acontece das 8h às 16h no Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro) e Associação de Moradores de Areia Branca. É necessário apresentar cartão de vacinação e documento com foto.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde