Juízes do TRE-BA participam de encontro em Brasília

O juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Marcelo Junqueira Ayres Filho, e o também membro da Corte Eleitoral, juiz cooperador Gustavo Mazzei Pereira, participaram, na última semana, do 3º Encontro Nacional de Juristas de Tribunais Eleitorais, em Brasília.

Durante o encontro, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), foram promovidos debates sobre os principais temas da Justiça Eleitoral brasileira, além de feito um balanço das Eleições Municipais 2016.

O juiz ouvidor do TRE-BA, Marcelo Junqueira Ayres Filho, destacou a importância do evento. “Foi um encontro bastante interessante, onde foi possível trocar experiências e aprimorar nossos conhecimentos na área Eleitoral. Serviu também para aproximar os juristas dos Tribunais Eleitorais” afirmou.

O juiz cooperador do TRE-BA, Gustavo Mazzei Pereira, também avaliou o encontro. “Tivemos a oportunidade de criar um colégio permanente de juristas eleitorais, o que contribui para o aprimoramento e uniformização da jurisprudência, com discussões das dificuldades encontradas nos diversos TREs, assim como a possibilidade de discutir matérias afeitas ao Direito Eleitoral”.

Eleição do Copeje

A programação do evento contou ainda com a eleição da nova diretoria do Colégio de Juristas dos Tribunais Regionais Eleitorais (Copeje). Para o biênio 2017/2018, foi escolhido presidente do órgão o desembargador Telson Luis Cavalcante Ferreira (TRE-DF). O juiz André Guilherme Lemos Jorge (TRE-SP) assumirá a vice-presidente e o juiz Marcos Souto Maior Filho (TRE-PB) será o novo secretário geral.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading