Justiça determina venda do Hospital Espanhol para pagamento de dívidas

Fechado desde 2014, o Hospital Espanhol deve ser leiloado para pagamento de débitos trabalhistas  estimados em cerca de R$ 135 milhões. Conforme a decisão do desembargador Jeferson Alves Silva Muricy – conciliador do Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2) –, divulgada nesta sexta-feira (2), será publicado um edital para a venda do hospital.

Em sua decisão, o magistrado avalia que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência,  responsável pelo hospital, não teve êxito na tentativa de alienação particular da unidade e deixou de indicar outros bens passíveis de execução para quitação dos débitos.

A decisão estabelece ainda que o edital seja elaborado pela Coordenadoria de Execução e Expropriação do TRT5-BA e, assim que pronto, seja divulgado no Diário Eletrônico do TRT e em jornais de circulação local e nacional para que eventuais interessados na aquisição ou exploração do patrimônio do hospital apresentem suas propostas.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.