Lauro de Freitas abre inscrições para o Edital ‘Talentos da Nossa Terra’ com prêmios de até 10 mil reais para artistas locais

 Lauro de Freitas abre inscrições para o Edital ‘Talentos da Nossa Terra’ com prêmios de até 10 mil reais para artistas locais

A partir desta sexta-feira (24), até 07 de novembro estão abertas as inscrições para o Edital Prêmio Talentos da Nossa Terra. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Lauro de Freitas (SECULT) é direcionada para grupos artísticos e culturais empreendidos por produtores e artistas independentes, grupos artísticos não formalizados e organização da sociedade civil atuantes no campo da cultura que promovam conteúdos artísticos e culturais exclusivamente em meios digitais. As inscrições podem ser feitas na página oficial da Prefeitura: www.laurodefreitas.ba.gov.br.

De acordo com o texto do edital, publicado ontem, 23 de setembro, no Diário Oficial do Município (DOM), as propostas apresentadas por proponentes domiciliados em Lauro de Freitas, devem ser produzidas a partir do uso de aparelhos eletrônicos como câmeras, gravadores, computadores ou celulares. “Podem se inscrever neste edital pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) certificados no campo da cultura, pessoas jurídicas, ou estatutos sociais que estejam habilitados no 1º Censo Cultural do município”, explicou o secretário da Cultura, André Luís Pereira.

A Comissão de Avaliação e Seleção do Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas, em conjunto com parceiros, irá analisar e selecionar as propostas inscritas e julgará seguindo os critérios como viabilidade orçamentária, perfil e experiência do proponente, mérito cultural e artístico, projeto com concepção artística inovadora, caráter inclusivo e estímulo à diversidade cultural e outros descritos no edital. A premiação será dividida em duas categorias. Na primeira categoria serão 30 projetos ganhadores com a premiação de 10 mil reais para cada. Na segunda categoria serão vencedores 40 projetos com 5 mil reais de premiação para cada.

A divulgação dos resultados da avaliação e relação das propostas selecionadas e suplentes serão divulgados no DOM e no site oficial da Prefeitura até sete dias corridos a partir da data da divulgação do resultado preliminar da habilitação. “A relação da documentação necessária para participar do ‘Talentos da Nossa Terra’ está descrita no edital. Para cada categoria de inscritos são necessários documentos específicos”, completou André.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading