Lauro de Freitas acolhe imagem peregrina do Senhor do Bonfim até este domingo (26)

 Lauro de Freitas acolhe imagem peregrina do Senhor do Bonfim até este domingo (26)

Com a fé e a alegria de devotos, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim foi acolhida na noite desta sexta-feira (24), na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Lauro de Freitas. Após percorrer em procissão até o Terminal Rodoviário João Expresso, no bairro de Portão, a imagem permanece no município até este domingo (26). Missas ainda serão celebradas durante a estada da figuração de Jesus Cristo para os católicos.

A imagem de Jesus Cristo crucificado foi recepcionada ao som do hino do Senhor do Bonfim e com a presença de autoridades municipais. A prefeita Moema Gramacho ressaltou que a visita da efígie original da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, que fica na capital baiana, é uma honra para o município.

“Uma felicidade enorme, porque a presença dele enquanto imagem para nós não é uma coisa que acontece sempre, agora ele está sempre presente em nossos corações. O Senhor do Bonfim é um símbolo de esperança, fé e solidariedade, e neste momento de pandemia é um conforto para as famílias que perderam seus entes de forma precoce. Peço a ele que continue protegendo o povo de Lauro de Freitas, da Bahia, do Brasil e do mundo”, conclamou Moema.

Responsável pela peregrinação da imagem, padre Rogério, pároco da igreja de Santo Antônio em Portão, reforça que a figuração de Senhor do Bonfim celebra a vida. “Diante deste tempo de pandemia, é uma obrigação nossa, da fé católica, de dar esse presente para todos os moradores dessa cidade. Nestes dias, Lauro de Freitas se torna a colina sagrada do Senhor do Bonfim”, disse ao abençoar.

Moradora da Rua Queira Deus, Anailda Sena, de 77 anos, arrumou a frente de sua casa com balões e um banner do Senhor do Bonfim para esperar a procissão. “Sou devota dele e de Santo Antônio. Para mim é uma felicidade ver a imagem passando aqui na rua da minha casa. Que Senhor do Bonfim traga bençãos para todos”, pediu a fiel.

No percurso da procissão, que contou com o apoio dos agentes de trânsito da SETTOP, foi possível perceber que mais moradores enfeitaram suas casas com objetos que simbolizam o santo. A Guarda Municipal de Lauro de Freitas fará a segurança da imagem do Senhor do Bonfim que permanecerá no Terminal Rodoviário de Portão até amanhã, data da santa missa que será celebrada às 7h no local.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading