Lauro de Freitas acelera entrega de tablets com plataforma de ensino à distância. Mais de 8.300 alunos e professores já foram contemplados

 Lauro de Freitas acelera entrega de tablets com plataforma de ensino à distância. Mais de 8.300 alunos e professores já foram contemplados

Mais 2.300 estudantes da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas receberam tablets disponibilizados pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (09). O aparelho está sendo entregue neste primeiro momento a alunos do 5º ao 9º ano, professores, coordenadores e gestores das unidades escolares. Somados esses públicos, em quatro dias de distribuição já foram entregues 8.347 equipamentos do total de 21.300. Nesta sexta-feira (10) começa a entrega para estudantes do 7º ano. Numa segunda etapa serão contemplados os alunos do1º ao 4º ano.

Para diminuir a desigualdade no ensino remoto, o aparelho oferece acesso exclusivo à plataforma de ensino à distância e chip com internet, sendo bloqueado para qualquer outro tipo de acesso senão para fins educativos.  

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Galvão, explicou que a ação permite que os alunos tenham condições de acessar as atividades e que o professor transmita os conteúdos em tempo real. “O tablet está programado para começar a ser utilizado para alunos da 5ª e 9ª série a partir desta segunda-feira (13), e assim sucessivamente”. Ainda segundo a gestora, até a próxima semana todos alunos serão contemplados com a iniciativa.

Mais qualidade

Atento às orientações em relação aos cuidados e funcionalidade do equipamento, o aposentado Natanael Santos, 69, retirou, na manhã desta quinta-feira (09), o aparelho referente ao neto, Pedro Lucas Santos Oliveira, aluno do 5º ano da Escola Municipal Enock Amaral. Ele destacou que a qualidade no ensino do neto vai melhorar consideravelmente com a utilização do aparelho. 

“Hoje em dia ele estuda pelo celular, com a tela pequena e a internet não é tão boa. Agora vai ser melhor até para o acesso e para conversar com os professores”, contou. 

Na Escola Municipal Itamar de Oliveira Rodrigues, o momento foi marcado pela alegria e esperança de melhor qualidade de aprendizagem. O aluno do 6º ano da unidade, Alex Nascimento, 8, fez questão de acompanhar a retirada do tablet ao lado da mãe, a dona de casa Laiane Nascimento Silva, 27. O garoto contou que estava na expectativa para receber o aparelho para estudar melhor, pois dividia um celular, para ter acesso às aulas e atividades, com a irmã mais nova, de 6 anos.

“Eu estou muito feliz. A partir de agora eu posso fazer as atividades com calma e me dedicar melhor aos estudos”, disse Alex.  

A ferramenta tecnológica acende a esperança de uma educação à distância com mais qualidade para alunos e professores. As entregas ocorrem de forma escalonada, de acordo com cronograma estratégico montado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).  

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading