Lauro de Freitas acelera pavimentação asfáltica de mais dez ruas em cinco bairros. Entrega está prevista para dezembro

 Lauro de Freitas acelera pavimentação asfáltica de mais dez ruas em cinco bairros. Entrega está prevista para dezembro

Até o final de dezembro, a Prefeitura de Lauro de Freitas deve entregar à população dos bairros de Itinga, Parque São Paulo, Ipitanga, Pitangueiras e Caji, a pavimentação asfáltica de aproximadamente 14 ruas, que fazem parte de 19 vias que estão sendo pavimentadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Itinga, do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e de outras fontes, a exemplo de emendas parlamentares.

No Parque São Paulo, as obras estão sendo realizadas com recursos do FINISA nas ruas Ana Joceli Cirylo, Baianópolis, Santa Cruz de Cabrália, São Francisco de Assis e Travessa São Francisco. No Caji, a pavimentação está em execução nas Primeira e Segunda Travessas do CAIC, Rua do CAIC e na Primeira Travessa Professor Theócrito Batista.

Os recursos do FINISA também estão viabilizando as obras de pavimentação nas ruas Andreia V Pedreira e Lagoa dos Patos (antiga Professor Edvaldo Brito), em Ipitanga, além da José Jorge de Oliveira e Carlos José Sá, ambas em Pitangueiras. Até o final de dezembro, os moradores da Milton P Gomes, Paulo A dos Santos, Florisvaldo Teixeira, Baiana e Jorge B dos Santos, na Itinga, e da Antônio Oliveira, em Buraquinho, também vão ter as ruas pavimentadas.

De acordo com o secretário Roque Fagundes, da SEINFRA, cerca de 35 ruas já foram entregues, pavimentadas e urbanizadas, desde o final do ano passado e as obras vão continuar. “Mesmo com as dificuldades que temos enfrentado por conta da pandemia do coronavírus, estamos dando continuidade às obras para dar uma melhor qualidade de vida às pessoas. Até o final de dezembro devemos entregar 14 ruas, e entregamos recentemente duas novas quadras e uma praça”, declarou.

Ainda segundo o secretário, com a intensificação das chuvas dos últimos dias, a SEINFRA segue realizando um levantamento dos estragos causados nas ruas da cidade e dando continuidade às operações tapa buraco em todo o município, para que até o mês de dezembro uma quantidade expressiva de ruas já tenha sido recuperada.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading