Lauro de Freitas aplica 2ª dose da Pfizer e Coronavac nesta quinta-feira (14)

 Lauro de Freitas aplica 2ª dose da Pfizer e Coronavac nesta quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14), a aplicação da 2ª dose continua em Lauro de Freitas. Pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina da Pfizer, com o prazo de retorno marcado até dia 22 de outubro, podem ir aos locais de vacinação: Colégio Municipal Dois de Julho (Itinga) e Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro). A aplicação será das 8h às 12h.

No mesmo horário, as pessoas com o aprazamento da segunda dose da Coronavac marcado para até dia 14 de outubro, podem se vacinar no Terminal Rodoviário de Portão e na Associação de Moradores de Areia Branca.

Para tomar a 2ª dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

*2ª dose é comemorada*

A alegria em completar o ciclo de imunização contra a Covid-19 estava estampada no rosto de Alexandre Machado. O técnico de telecomunicações recebeu a 2ª dose da Astrazeneca nesta quarta-feira (13), em Lauro de Freitas. Ao todo, 2.511 pessoas foram vacinadas hoje.

Ele conta que a 2ª dose era muito aguardada. “Eu não parei de trabalhar nem nos piores momentos da pandemia. Na empresa em que trabalho tiveram muitos casos e uma morte. Então a vacina me traz uma esperança de poder continuar trabalhando com mais segurança”, disse.

O mesmo sentimento de alívio e gratidão manifestou a administradora Iana Pinheiro. Ela que trabalha em unidade hospitalar disse que não vacila mesmo estando vacinada. “Mesmo agora com as duas doses os cuidados serão os mesmos. Essa é uma doença muito perigosa, não podemos vacilar, a pandemia ainda não acabou”, disse.

*60% do público-alvo*

Com a quantidade de doses aplicadas nesta quarta-feira, Lauro de Freitas atingiu a marca de mais de 91 mil pessoas, acima de 18 anos, vacinadas com a 2ª dose ou dose única de um dos imunizantes. Esse número equivale a 60,5% do público-alvo.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading