setembro 26, 2021

970×90

Lauro de Freitas avança na vacinação contra a Covid-19 e atinge 35% do público-alvo imunizado com a 2º dose ou dose única

Lauro de Freitas avança na vacinação contra a Covid-19 e atinge 35% do público-alvo imunizado com a 2º dose ou dose única

A movimentação de carros e pedestres nos postos de vacinação, em Lauro de Freitas, evidenciou a preocupação das pessoas em completar o ciclo de imunização contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) aplicou 2.337 doses da vacina Pfizer, todas de reforço. O total de pessoas 100% imunizadas no município chegou a 42.208, o equivalente a 35% do público alvo.

Para esta terça-feira (10) a Prefeitura está chamando pessoas que perderam o prazo de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. A aplicação da vacina será realizada apenas no driver da Unime, na avenida Luís Tarquínio, das 8h às 12h.

Ciclo completo

Para reforçar o atendimento nesta segunda, somente no Ginásio do Aracuí foram disponibilizados três pontos de vacinação, sendo dois drives e um para pedestres, além dos pontos montados nos bairros de Itinga, Portão e Areia Branca. A munícipe Rosana Sampaio destacou a importância de completar o ciclo de imunização.

“Eu acho que todos deveriam correr para garantir suas doses. É fundamental tomar a primeira é importantíssimo não esquecer de vir tomar a segunda, porque é uma proteção a própria vida e a dos outros” alertou a arquiteta Rosana após receber sua segunda dose no drive do Aracuí.

Na fila de pedestres no ponto de vacinação montado no Terminal Rodoviário de Portão, Magdaene Nascimento agradeceu a Deus pela oportunidade de poder tomar a 2º dose contra a Covid-19. “Viva ao SUS, porque sem ele não conseguiríamos a imunização. Tomar a vacina salva vidas e ninguém deveria deixar isso passar, e nem de continuar se cuidando”, frisou.

Balanço 1º dose

Em Lauro de Freitas 101.845 pessoas já receberam a primeira dose de algum dos imunizantes contra a Covid-19. A marca representa 67,4% do público-alvo desta etapa de vacinação. De acordo com o IBGE, o município abriga 151 mil pessoas com idade superior a 18 anos.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde