Lauro de Freitas comemora 54 anos de Emancipação Política

Uma das principais datas de Lauro de Freitas, a Emancipação Política da cidade, é comemorada neste domingo (31), com uma série de atividades em alusão ao dia. Logo cedo houve o hasteamento da bandeira em frente a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e na sequência ocorreu a tradicional Missa na Igreja Santo Amaro de Ipitanga, situada na Praça da Matriz, Centro. A celebração contou com a presença de autoridades, munícipes de várias localidades, servidores da PMLF e cidadãos de outros municípios.

Emancipação (1)
A pluralidade de manifestações culturais ficou por conta do Cortejo Cultural que trouxe para as ruas do Centro o desfile dos seguintes grupos culturais: Bankoma, Azânia, Terno de Reis, Matriarcas, Cangaceiros de Ipitanga, A turma do Palhaço Amendoim, Geração Criança, Atikum, Vem Dançar, Grupo Esporte Cultura Meio Ambiente, Polo de Atores, Associação Capoeira Filhos da Bahia, Ginga Mestre – Mestre Boca, Grupo de Capoeira Mestre Saci, Grupo Oxóssi Guerreiro, As Matriarcas e Baianas.

img_5437-2.jpg

Além disso, escolas da rede municipal de ensino participaram do desfile com inúmeros estudantes. Assim como ocorreu na Missa, as autoridades participaram do Cortejo Cultural até fim.

Atrações musicais – Para quem pensa que acabou as homenagens aos 54 anos de Emancipação Política de Lauro de Freitas, a Prefeitura reservou as seguintes atrações musicais: Banda Pincel, Zirig, Popular Mais ou Menos, Parangolé e Paredão. A atração mais esperada é o cantor Irmão Lázaro que agitará a Praça da Matriz. 

  


Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading