Lauro de Freitas dá um salto e chega a 9,12 pontos no quesito transparência. Parabéns a todos (as)

 Lauro de Freitas dá um salto e chega a 9,12 pontos no quesito transparência. Parabéns a todos (as)

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Lauro de Freitas que tem como controlador, Apio Vinagre juntamente com a sua competentíssima equipe, tem muito o que comemorar. A CGM solicitou um pedido de revisão da avaliação do sistema de Transparência e foi deferido. Lauro de Freitas pulou dos 8,02 para 9,12 pontos. Agora é aguardar o julgamento de todos os pedidos de revisão para ver a nova posição.

É bom salientar que, com as notas anteriores, comparados com os municípios, o município saltaria da 171ª para a 56ª posição. Se comparados com os estados, seríamos o 4º lugar.

LF NEWS: Controlador, Ápio! Antes de tudo, parabéns para você e toda a equipe. Porque Lauro de Freitas deu este salto enorme? 

Apio Vinagre: Na verdade nós questionamos a nota de 8.02 na avaliação inicial e ao avaliar nossa justificativa o pedido foi deferido. Essas avaliações do Tribunal de Contas do Município (TCM) e da Controladoria Geral da União (CGU) avaliam o quanto as gestões vem cumprindo os requisitos estabelecidos para se considerar uma gestão transparente, ou seja, que facilita ao cidadão e cidadã o acesso às suas informações, como por exemplo: no atendimento aos pedidos de acesso, na oportunização do acesso direto às informações, independente dos pedidos, etc. 

Aguardamos o final de todas as solicitações de revisão para saber a nossa nova posição no Ranking, mas, para se ter uma ideia, com as notas da análise inicial, quando nos atribuíram 8,02 pontos, ficamos na 172ª posição e, comparados às notas dos estados seríamos o 14º colocado. Com os 9,12 pontos, mantidas as demais notas, seríamos o 4º Colocado em relação às notas dos Estados e o 56º Município. Se comparados às Capitais, saltaríamos do 16º para o 8º lugar.

Parabéns, CGM e equipe, pela competência, empenho e dedicação!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading