Lauro de Freitas é contemplada com equipamentos de saúde para unidade básica

 Lauro de Freitas é contemplada com equipamentos de saúde para unidade básica

Lauro de Freitas foi contemplada com um aparelho Raio X e um kit Unidade Básica de Saúde (UBS) com vários itens para reforçar os atendimentos na rede pública do município. O Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel foi assinado entre a prefeita Moema Gramacho e o governador Rui Costa, na tarde desta segunda-feira (09), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). 

Os itens destinados à cidade foram adquiridos através de emenda da então deputada federal Moema Gramacho, nos anos de 2015 e 2016. O kit é composto por balança eletrônica, balança digital, mesa hospitalar, autoclave, entre outros equipamentos. 

Ao assinar o termo de concessão de uso, a gestora municipal classificou o momento como a realização de um sonho. “Esses itens vão beneficiar o povo e melhorar a qualidade dos nossos serviços. Só tenho a agradecer ao governo do estado por essa parceria”, destacou. 

O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, destacou que o trabalho da atual administração é focado em promover melhorias em diversas áreas, principalmente na saúde. “Todo esse material chegou em boa hora, uma vez que estamos em plena expansão e prestes a inaugurar mais uma unidade de saúde, no Capiarara”, contou o secretário. 

Outro Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel, com mais de 80 itens, foi assinado em março e incluía aparelho de Raio X, oxímetro, poltrona hospitalar, maca de transporte, carro maca removível, aparelho cardioversor e suporte de soro, entre outros itens, adquiridos também com recurso de emenda parlamentar da então deputada federal Moema Gramacho.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading