Lauro de Freitas inaugura nova sede da Secretaria de Saúde

 Lauro de Freitas inaugura nova sede da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (SESA) passou a funcionar em um novo endereço. Instalada na Faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, Centro, a nova sede que abriga toda a estrutura da pasta foi inaugurada pela prefeita Moema Gramacho e autoridades municipais nesta terça-feira (10). Com a mudança, a população terá um atendimento mais ágil e prático.

A atual acomodação da Sesa está dentro de um “complexo de saúde”, como afirma a prefeita Moema Gramacho. “Na Unime já temos o hospital escola, que era o antigo PA Nelson Barros, a Policlínica Carlos Bastos, que funciona conjuntamente com a emergência, e ainda temos especialidade e exames, além do pronto socorro odontológico, consultórios e o CERA (Centro de Reabilitação Auditiva).  Agora a Secretaria, que passa a funcionar no mesmo espaço, para facilitar a vida do munícipe e dos servidores, com mais conforto”, destacou.

Ainda de acordo com a gestora, a Central de Regulação será outro equipamento de saúde que em breve passará a funcionar no espaço da faculdade. Nas novas instalações da Sesa estão os setores da atenção básica e especializada, as vigilâncias sanitária e epidemiológica, recursos humanos, transporte, departamento de manutenção, setores administrativos, como a Copel, contrato, jurídico e financeiro, e o gabinete do secretário da pasta.

Segundo o titular da Secretaria de Saúde, Augusto Cesar Pereira, a parceria com a faculdade Unime possibilita um ambiente de atendimento do serviço público com mais acessibilidade e segurança. “Esta nova sede é mais um equipamento nesta estrutura, que já abriga outras unidades da gestão municipal. Aqui os setores da Secretaria foram distribuídos em cerca de 1.700 metros quadrados, com mais conforto e logística, além de estar próximo do Centro Administrativo de Lauro de Freitas. Aqui teremos melhores condições de trabalho, podendo dar um melhor atendimento à população”, pontuou.

A servidora Juliete Conceição, que trabalha na recepção da Sesa, destaca que a nova sede está instalada em uma boa localização. “Aqui ficou melhor para os servidores e também para a população. Temos empreendimentos comerciais próximos daqui, ponto de ônibus e outras unidades de saúde. Sem dúvida é um espaço mais confortável, que garante uma melhor execução do nosso trabalho. O local é mais amplo e acessível para todos”, disse.

 A prefeita Moema Gramacho, acompanhada do secretário Augusto César e outras autoridades municipais, conferiu de perto cada sala das novas instalações. A nova estrutura foi aprovada pelos gestores. A Secretaria Municipal de Saúde já está em pleno funcionamento em sua nova estrutura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading