Lauro de Freitas inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

 Lauro de Freitas inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos segue até o dia 17 de setembro em Lauro de Freitas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em nove pontos fixos e quatro pontos móveis, das 9h às 13h.  O “Dia D” da campanha será realizado sempre aos sábados, para uma melhor mobilização da população nos bairros da cidade. A estimativa é de que mais de 10 mil animais sejam imunizados contra a raiva, doença que pode afetar os seres humanos, provocar a inflamação do cérebro e causar a morte. 

O Ministério da Saúde preconiza que a vacinação antirrábica atinja, no mínimo, 80% da população canina em campanhas anuais e que que outras estratégias de vacinação sejam implantadas nos municípios. Em Lauro de Freitas, a atuação dos agentes de saúde será realizada em diversos bairros, com atendimento em pontos de grande circulação, além da ação itinerante e visitas à domicílio. 

Segundo Igor Fidelis, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), todo o planejamento estratégico busca alcançar uma ampla cobertura. “A vacina será realizada por diversas equipes, de casa em casa e postos fixos. Estão todos empenhados e preparados para atender, esclarecer dúvidas e orientar a população. Todos trabalhando juntos pela saúde, garantindo a imunidade dos animais e eliminando a ocorrência de casos de raiva humana em nossa cidade”, disse.

 

Neste sábado (13), os tutores podem levar seus animais nos seguintes locais:

Pontos Fixos:

Parque São Paulo – final de linha das topics

Parque São Paulo – Cozinha Comunitária

Parque São Paulo – Residencial Quinta da Glória

Jardim Talismã – Escola Municipal Jardim Talismã

Jardim Tarumã – Unidade de Saúde

Parque Santa Rita – Início do conjunto residencial

Parque Santa Rita – Final do conjunto residencial

Itinga – Escola 2 de Julho

Sede do CCZ – Av. José Leite, 90 – Cají

 

Unidades Móveis

Parque São Paulo

Jardim Talismã

Jardim Tarumã

Jardim Taubaté

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading