Lauro de Freitas inicia imunização de profissionais da Educação com idade entre 55 a 59 anos

 Lauro de Freitas inicia imunização de profissionais da Educação com idade entre 55 a 59 anos

A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia, neste sábado (24), a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid 19 em profissionais da Educação com idade entre 55 e 59 anos. A vacinação será realizada em apenas dois drive-thrus: Ginásio de Esportes do Aracui e Quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga, das 8h às 12h.

Para receber a imunização, os profissionais devem apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e contracheque. Nos mesmos locais continua a vacinação de idosos com 60 anos ou mais. A vacinação de pessoas com Síndrome de Down também entrou na programação dessa fase, mas é preciso agendar pelo telefone 3269-9922.  

Protegido com máscara e segurando seu frasquinho de álcool gel, seu José Raimundo, de 68 anos, foi com o neto e a filha até o drive-thru do Colégio Dois de Julho, na Itinga, para receber a primeira dose da vacina que protege contra a covid-19. Assim como ele outras 219 pessoas iniciaram o processo de imunização nesta sexta-feira (23), em Lauro de Freitas. Outras 462 pessoas receberam a 2ª dose.

No município, além dos mais de 19 mil idosos que receberam a primeira dose outros grupos prioritários já iniciaram o processo de imunização. De acordo do último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde foram quase 5 mil trabalhadores da saúde, 406 quilombolas, 189 profissionais das forças de segurança e salvamento e 151 dialíticos, o que totaliza mais de 25 mil pessoas vacinadas.

A nova remessa de imunizantes recebida ontem (22), foi direcionada para idosos com idade igual ou superior a 60 anos.  “Eu esperei muito por esse momento. Sou diabética e hipertensa além de idosa então tenho muito cuidado para não me contaminar com o coronavírus. Sinto um alivio por este momento, mas sei que não posso vacilar”, disse a dona de casa Mabel Oliveira, de 60 anos.

Para receber a primeira dose é necessário ser integrante do público alvo e estar munido de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading