Lauro de Freitas lança cursos de capacitação para beneficiários do Bolsa Família nesta quinta-feira (07)

 Lauro de Freitas lança cursos de capacitação para beneficiários do Bolsa Família nesta quinta-feira (07)

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Lauro de Freitas poderão se matricular em cursos de capacitação profissional. É que nesta quinta-feira (7), será lançado o Projeto Saber em Ação, às 9h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, na Estrada do Coco. A iniciativa é uma proposta da Central de Cadastro Único – Bolsa Família – do município, com foco na superação da pobreza e geração de trabalho e renda.

Vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), a Central de CadÚnico de Lauro de Freitas vai disponibilizar vagas para cursos que serão realizados por etapas. No primeiro ciclo, famílias beneficiárias poderão se capacitar em informática básica, produção de panetones, porteiro e vigia. A primeira etapa já vai começar na próxima segunda-feira (11).

O segundo ciclo, que será realizado no mês de janeiro, contempla cursos de assistente administrativo, preparação de abará e acarajé, pães tradicionais e sequilhos. Para a terceira etapa, os cursos de cabeleireiro assistente, técnicas de manicure, produção de bombons, trufas e ovos de páscoa, terão início nos meses de março, abril e julho. No último ciclo, previsto para maio e junho, serão disponibilizadas capacitações para agente de limpeza e conservação, técnicas de confeitaria, salgados comerciais e brigadeiro gourmet.

Os cursos serão ministrados pelo SENAC, na sede situada na Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, no Centro de Lauro de Freitas. Para se matricular, os usuários do Bolsa Família devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território em que mora e levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos devem apresentar os documentos de identificação dos responsáveis.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/10/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading