Prefeitura em Ação chega ao bairro do Capelão com mais serviços

 Prefeitura em Ação chega ao bairro do Capelão com mais serviços

O programa Prefeitura em Ação chegou ao bairro do Capelão esta semana, com mutirões de limpeza, infraestrutura e combate à dengue e raiva, e a partir desta quinta-feira (7) até sábado (9) amplia os serviços com atendimento social, consultas médicas e odontológicas, exames, vacinação humana e animal, e triagem para cirurgias de catarata e retina no sábado, no espaço próximo a Escola Municipal Tenente Gustavo.

Nesta quarta-feira, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram as ruas do Capelão e visitaram 90 imóveis. Além de borrifação, orientação à comunidade, erradicação de focos do mosquito da dengue, e vacinação animal identificaram cinco pontos estratégicos que serão monitorados.

A grande novidade desta sétima edição será o atendimento de Justiça. Dessa vez, os moradores poderão contar com uma unidade judiciária (CEJUSC) que atua na solução conflitos por meio da conciliação e da mediação. O PROCON Municipal também vai participar com ações educativas e orientação ao consumidor.

Durante os três dias de serviços itinerantes da administração, moradores também poderão atualizar o cadastro do Bolsa Família e Cartão SUS. No sábado (9), pessoas acima de 60 anos poderão fazer triagem para cirurgia de catarata e retina. A criançada pode esperar por atividades recreativas.

A vacinação antirrábica e controle de endemias seguirão, casa a casa, até a sexta-feira (8). No sábado (9), o CCZ atende no stand fixo no espaço montado pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) intensificou o trabalho de roçagem e pintura de meio-fio na localidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) também está reforçando a operação tapa-buracos.

“O programa já realizou mais de 17 mil atendimentos e chegamos ao Capelão com a expectativa ser mais um sucesso. No sábado, que é o grande dia do programa, teremos mais novidades”, disse a coordenadora da Prefeitura em Ação, Inglid Leila.

Jornalista Laerte Santana

Foto: Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/10/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading