dezembro 06, 2021

970×90

Lauro de Freitas lança Plano de Políticas para Mulheres nesta quinta-feira (28)

Lauro de Freitas lança Plano de Políticas para Mulheres nesta quinta-feira (28)

A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas lança, nesta quinta-feira (28), as 16h, no Cine Teatro, o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. O documento foi construído por trabalhadoras, ativistas, mulheres da sociedade civil e do poder público durante encontros territoriais e deve abranger as necessidades das mulheres de todos os bairros da cidade.

Dentre as proposições trazidas pelas mulheres estão eixos direcionados a autonomia econômica, educação, saúde, enfrentamento a todas as formas de violência, fortalecimento das mulheres em espaços de decisão, direito à moradia, cultura, esporte além do enfrentamento ao racismo, sexismo, lesbofobia e transfobia.

“Com o plano queremos garantir que os direitos das mulheres se tornem uma política pública e não apenas uma política de governo. Estamos muito felizes por lançar esta ferramenta, pois sabemos que ele trará muito mais benefícios e conquistas para as mulheres da nossa cidade”, afirmou a gestora da SPM, Bárbara Chaves.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

26/03/2019

Tel.: 3288 – 8671

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde