Lauro de Freitas promove ações em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

 Lauro de Freitas promove ações em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

O cenário e as dificuldades encontradas pela comunidade LGBTQIA+ serão discutidas durante a live “Orgulho LGBTQIA+ Nós Por Nós” promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio do Departamento de Políticas LGBTQI+, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR). O evento em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste 28 de junho, será realizado a partir das 19h, através do perfil @departamentolgbt no Instagram,

 

A live terá como convidados cinco membros do departamento, que contarão as suas trajetórias de vida. Além da diretora do departamento, Érica Capinan, participarão: Cássio Patrick, Jackson Moreira, Josélia França e Camila Ferreira. 

 

“A roda de conversa on-line é mais uma ação promovida pelo nosso departamento para visibilizar a nossa luta contra o preconceito, por mais conscientização e respeito com a comunidade LGBTQIA+”, comentou Érica.

 

Já nesta terça-feira (29), a partir das 16h, a pasta faz uma nova transmissão para tratar da saúde da mulher lésbica, bissexual e transexual. A palestra virtual será ministrada por Sheyla Klicia Silva da Conceição, historiadora, assistente social, especialista em História, Cultura Afro brasileira e indígena – IFbaiano, e vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, integrante da Rede Sapatá e do Comitê Técnico Estadual de Saúde LGBTQIA+.

 

Na quarta-feira (30), as ações serão voltadas à informação para o público. A partir das 10h agentes do departamento municipal de políticas LGBTQIA+ distribuirão preservativos e folders informativos no Centro de Lauro de Freitas.

 

“O local foi escolhido estrategicamente por ser de fácil acesso e concentrar muita gente, por isso optamos pela passarela próximo ao Maxxi, para compartilhar as nossas informações com o maior número de pessoas possível”, disse Érica Capinan. 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading