Lauro de Freitas prorroga decreto de medidas mais restritivas até segunda-feira (8)

 Lauro de Freitas prorroga decreto de medidas mais restritivas até segunda-feira (8)

Após reunião com o governador Rui Costa e prefeitos de Salvador e de cinco municípios da Região Metropolitana, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, decidiu prorrogar as medidas que restringem o funcionamento dos serviços não essenciais e a circulação noturna até a próxima segunda-feira (8). A medida segue o decreto do Governo do Estado

Além da suspensão de serviços não essenciais, o decreto mantém a restrição de circulação noturna a partir das 20h. O acesso às praias do município está bloqueado. É permitido apenas as caminhadas e esportes individuais desde que sejam respeitados os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Para garantir que as medidas sejam respeitadas, a Prefeitura de Lauro de Freitas vai dar intensificar a fiscalização que já vem sendo realizada no município.

A prefeita Moema Gramacho reconhece que esta não é uma medida simpática, a economia perde e as prefeituras também, mas o prejuízo maior é perder vidas. “Precisamos diminuir o volume tão grande de pessoas com a Covid-19 precisando de UTI. De acordo com os dados que o governador trouxe, são mais de 300 aguardando uma vaga. Estamos perdendo muitas vidas”. Lauro de Freitas já atingiu nesta terça a marca de 184 óbitos, 14 destes num intervalo de 10 dias.

Para aumentar a oferta de leitos na Bahia, o governador Rui Costa autorizou uma licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. Serão ofertados inicialmente 40 leitos de UTI e mais 30 leitos clínicos, mas a previsão é que o Hospital ofereça até 200 leitos, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na segunda-feira (8), os gestores vão se reunir para fazer um balanço desta semana e decidir se haverá necessidade de nova prorrogação. Veja a integra do decreto no site da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading