Lauro de Freitas realiza levantamento inédito sobre organizações da população negra no município

 Lauro de Freitas realiza levantamento inédito sobre organizações da população negra no município

Com foco na busca de mais informações sobre a diversidade cultural e identitária do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas realiza levantamento inédito para mapear a quantidade de organizações da população negra situadas na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), através da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em parceria com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

A ação visa identificar grupos, coletivos e terreiros situados na cidade para idealizar e implementar políticas públicas que contemplem esta ampla parcela da população, além de fortalecer o diálogo entre a gestão municipal e as entidades. Lauro de Freitas tem mais de 80% da população negra, conforme dados do Movimento Negro Unificado do município.

“Esse estudo também será importante para conhecer um pouco mais sobre o nosso povo, valorizar a diversidade cultural e enaltecer a população negra do município. Com isso vamos atingir nosso objetivo que é caminhar de mãos dadas com essas organizações”, destacou Aline Santos de Oliveira, superintendente de Promoção da Igualdade Racial.

O mapeamento será baseado em informações fornecidas pelas próprias entidades interessadas em contribuir com a iniciativa. O formulário on-line está disponível no endereço (https://forms.gle/TLSk9qs2JKXSdUxZ7). A ferramenta digital questiona informações básicas sobre as associações, como nome do Grupo, Coletivo ou Terreiro, número de integrantes, objetivo da instituição, além de nome e endereço para contato

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading