Lauro de Freitas realizou mais de 30 vistorias e fiscalização contra aglomerações e poluição sonora no último final de semana

 Lauro de Freitas realizou mais de 30 vistorias e fiscalização contra aglomerações e poluição sonora no último final de semana

A operação Força-Tarefa de Fiscalização, executada pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), realizou, neste final de semana (16 e 17) mais de 30 vistorias nos bairros e fiscalização por denúncia de poluição sonora em 25 estabelecimentos.

 

Ativa desde o início da pandemia, durante a ação que tem como objetivo fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança de prevenção e combate ao Covid-19, dois estabelecimentos foram notificados. Os principais motivos para as notificações foram a presença de pessoas aglomeradas sem o uso de máscara nos ambientes e atividades sonoras indevidas.

A recomendação da SEMARH é que as pessoas continuem a respeitar os protocolos de segurança, com o uso de máscaras, higienização das mesas em bares e restaurantes e que evitem participar de festas clandestinas e poluição sonora.

Atuação da SEMARH

Além das fiscalizações de rotina na cidade, a equipe técnica da SEMARH atende outras situações relacionadas a possíveis danos ambientais cometidos por empresas, residências, condomínios e demais. A secretaria conta com equipes de técnicos treinados para tomarem todas as providências cabíveis.

Os munícipes podem fazer a denúncia de forma sigilosa. Caso identifique aglomeração ou o descumprimento das medidas de combate à proliferação coronavírus, podem denunciar por meio do número 156 do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), que funciona 24 horas.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading