Lauro de Freitas sediou 5°Encontro Intermunicipal de Capoeira

 Lauro de Freitas sediou 5°Encontro Intermunicipal de Capoeira

Mais de 180 capoeiristas, entre crianças, jovens e adultos, participaram, na tarde deste sábado (30), do 5º encontro Intermunicipal da modalidade. O encontro, organizado pelo Mestre Daiolo, no Ginásio Municipal de Esportes de Aracuí, contou com a presença da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que reforçou o importante papel social dos capoeiristas na cidade.

“Desde 2005, na minha primeira gestão, percebi a forte presença dos capoeiristas em Lauro de Freitas e a necessidade de valorizá-los. Em um mundo de violência, eles fazem um trabalho inverso, oferecendo atenção, disciplina, cultura e arte. Sou muito grata a cada professor, a cada mestre e contramestre de capoeira. Eles dedicam as suas vidas e contribuem muito para a nossa cidade”, relatou a prefeita.

Além da troca de graduações, foram entregues medalhas, troféus e certificados para os capoeiristas. As rodas de capoeira e apresentações culturais abrilhantam ainda mais o evento. De acordo com o Mestre Daiolo, este encontro vai muito além de premiações. É uma oportunidade de celebração e muita interatividade.

“Gosto de usar o termo encontro, pois vamos muito além de um batizado. Aqui é um espaço aberto para todos, inclusive para as crianças e pessoas com deficiência. Este evento não seria possível sem o importante apoio que temos da Prefeitura. Estou muito satisfeito em realizar mais um encontro de amizade, troca de experiência e amor pela capoeira”, comentou o mestre Daiolo.

.

Jornalista: Iana Silva

Foto Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

30/11/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading