Lauro de Freitas vacina 796 pessoas no dia D contra sarampo

 Lauro de Freitas vacina 796 pessoas no dia D contra sarampo

No dia D contra o sarampo, realizada em todo o pais neste sábado, foram aplicadas 796 doses da vacina em Lauro de Freitas. A intenção da campanha era vacinar adultos com idades entre 20 e 29 anos.

O município montou um esquema especial para alcançar o público alvo. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) participaram da ação, além de quatro unidades volantes distribuídas nos bairros – uma no Centro, duas no bairro da Itinga (uma no Santa Bárbara e outra unidade no Parque São Paulo) e outra no Caji que circularam levando a imunização.

A estratégia levou equipes de saúde também para centros comerciais com grande fluxo de pessoas. “A ideia foi justamente atingir o maior número de pessoas na faixa etária indicada para serem vacinadas. A imunização contra o sarampo acontece o ano inteiro nas USF da cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro.

Cafezeiro destaca que em Lauro de Freitas até o momento nenhum caso da doença foi notificado, mas alerta quanto a importância da imunização para manter o sarampo afastado. “Os jovens estão entre os grupos de maior vulnerabilidade à doença. A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra o sarampo, doença que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade.

O jovem Matheus D’ Ávila conta que aproveitou e deu uma pausa nas compras para se proteger. “Nem todo mundo tem tempo ou disponibilidade para na semana ir até um posto se vacinar. Ter essa equipe aqui, num sábado, é muito importante”, disse.

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Danilo Magalhães

ASCOM/PMLF

01/12/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading