Lauro de Freitas terá 20 postos de vacinação no Dia D contra a H1N1

 Lauro de Freitas terá 20 postos de vacinação no Dia D contra a H1N1

A imunização contra as três variações do vírus gripe – H1N1, H3N2 e Influenza -, será intensificada neste sábado (12) com o Dia D da Campanha de Vacinação, em todos os postos de saúde e em mais 20 pontos, entre volantes e provisórios, que serão montados em todos os bairros de Lauro de Freitas, em áreas estratégicas onde há grande circulação de pessoas. A meta da Prefeitura este ano é vacinar mais de 90% do público alvo. A campanha seguirá nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 1º de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), a vacinação é voltada para maiores de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde (serviços públicos e particulares), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, doentes crônicos e outras condições especiais (como hipertensos e diabéticos). Os professores devem levar o contracheque ou crachá para comprovar a condição. Já as pessoas com doenças crônicas devem comparecer às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com a receita do medicamento que tomam com no máximo seis meses da prescrição.

A diretora da Vigilância à Saúde, Regina Coeli, alerta para a importância de se prevenir contra a doença e sua variação mais agressiva, o H1N1. “O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação”, disse. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), além de crachá ou documento de identificação profissional (professores e trabalhadores da saúde e do sistema prisional) e declaração ou receita médica com até seis meses de prescrita para comprovar a doença crônica ou condição especial. Se tiver, também é recomendado levar carteira de vacinação e Cartão SUS.

A Secretaria vai aproveitar a campanha para também viabilizar a pesagem do Bolsa Família.

*Postos do Dia D (12 de maio – sábado), das 9h às 16h*

Supermercado G Barbosa

Supermercado Wal Mart

Supermercado Hiper ideal

Supermercado Atacadão Atakarejo

Supermercado Atacadão

Supermercado Maxx

Supermercado Assai

Largo do Caranguejo

Praça da Matriz

Praça em frente ao Parque Ecológico de Vilas

Shopping Estrada do Côco

Escola Aquarela (Vila Praiana)

Escola Amauri Montalvão (Jambeiro)

Prédios do Capelão

Praça de Areia Branca

Escola Ana Lúcia Magalhães

Postos Volantes no Centro, Caji e Parque São Paulo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading