Lauro de Freitas vacina 7 mil pessoas do público-alvo com primeira dose. Nesta terça (24) tem aplicação da 2ª dose

 Lauro de Freitas vacina 7 mil pessoas do público-alvo com primeira dose. Nesta terça (24) tem aplicação da 2ª dose

Lauro de Freitas iniciou o ciclo vacinal de jovens com idade a partir de 19 anos nesta segunda-feira (23). No total, 6.962 munícipes receberam a primeira dose de proteção e a cidade superou 85% do público-alvo desta etapa da estratégia de vacinação (grupo formado por pessoas a partir de 18 anos).

Durante a manhã, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) era administrar doses em pessoas a partir de 21 anos. Porém, a baixa adesão do público, que resultou em pontos de vacinação vazios e movimentação tranquila, fez com que a pasta diminuísse a idade do público para 20 anos e, logo em seguida, para 19 anos.

Em Portão, o clima foi de amor e esperança para o casal formado pelos estudantes Luana Santos, 22, e Railan Barbosa, 21. Juntos há mais de três anos, os jovens relataram que esse foi um dos momentos mais marcantes da relação. “Foi um momento indescritível! De parceria, cuidado e esperança em dias melhores. O nosso desejo é de que todos tomem logo a vacina para essa situação melhorar”, disse Luana.

A expectativa para a vacina do barbeiro Silas Ferreira, 21, mobilizou toda a família. Ele era o único a ser protegido em seu lar e estava contando os dias para o grande momento. “Achei que fosse demorar, mas foi mais rápido do que eu esperava. Ainda bem que aqui em Lauro é chegou, vacinou. Sem longas filas. Agora é continuar me protegendo e aguardar a segunda dose”, disse o jovem, no Ginásio de Esportes do Aracuí.

Aguardando ansiosamente a sua faixa etária ser contemplada, o estudante Samuel Alconso, de 20 anos, abandonou as aulas remotas do curso de Farmácia para garantir a sua dose de esperança. Ele ativou a notificação para receber em primeira mão as informações sobre a vacinação no município e, assim que soube da atualização para a sua idade, correu para o ponto localizado na Unime, no Centro. “Eu pedi licença ao professor e vim correndo tomar a minha vacina! A expectativa era grande e eu não poderia deixar para depois”, afirmou.

Segunda dose

Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) retoma a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, das 8h às 16h.

A aplicação da segunda dose da Astrazeneca com aprazamento até o dia 26/08 será realizada no drive-thru montado no Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores) e da Coronavac com data marcada também para 26/08, nos drive-thrus do Terminal Rodoviário de Portão e da Escola Esfinge, em Areia Branca. O reforço da Pfizer com aprazamento até 03/09 será realizado no drive da UNIME, localizado na Avenida Luiz Tarquínio.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading