setembro 26, 2021

970×90

Lauro de Freitas vacina jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades nesta quinta-feira (16). Repescagem também continua

Lauro de Freitas vacina jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades nesta quinta-feira (16). Repescagem também continua

Nesta quinta-feira (16), a vacina contra a Covid-19 será aplicada em jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades que realizaram o cadastro previamente no site da Prefeitura de Lauro de Freitas. A vacinação acontecerá das 8h às 12h, em dois locais: no Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga e no Ginásio de Esportes do Aracuí. Para receber a vacina, além de estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e CPF.

No mesmo horário, nos drives do Terminal Rodoviário de Portão e na Associação de Moradores de Areia Branca, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) estará aplicando a dose de repescagem para aqueles, com 18 anos ou mais, que por algum motivo ainda não foram se vacinar.

Jovens comemoram

De camisa cor-de-rosa, alguns estudantes da escola Social de Portão se juntaram para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15). Ao todo, 973 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e com 17 anos sem comorbidades receberam a proteção em Lauro de Freitas.

Acompanhadas da professora Paula Pelegrini, as amigas Emília Ramos, Lara Nery, Carina Soares e Brenda Correia, de 17 anos, contaram entusiasmadas sobre a espera por este momento considerado por elas como uma grande realização. “O sentimento é como se estivesse me libertando”, declarou a primeira da turma a ser vacinada. Sentimento semelhante para Emília. “Me sentindo feliz e aliviada”, falou.

No banco do carona da mãe Rita Cassiana, o jovem Henzo Santos, de 18 anos, foi o último da família a receber a dose. “Lá em casa meus irmãos são todos mais velhos só faltava eu receber a vacina. Agora vou poder ir para escola e voltar a ter uma vida normal”, disse Henzo, ao lado de sua mãe que vibrou. “Só faltava meu caçula. Agora todos protegidos graças a Deus”, completou.

Cadastro para terceira dose

Lauro de Freitas abre nesta quarta-feira (15), o pré-cadastro para aplicar a terceira dose. Podem se cadastrar pelo site da Prefeitura, profissionais de saúde com idade superior a 60 anos, que atuam na linha de frente de combate a pandemia, residentes ou que trabalham no município.

Outro público que deve realizar o cadastro para receber a terceira dose são imunossupremidos residentes no município. Pacientes acompanhados pelo Centro de Aconselhamento e Testagem (CTA), já estão pré-cadastrados automaticamente.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde