outubro 24, 2021

970×90

Vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades é suspensa em Lauro de Freitas

Vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades é suspensa em Lauro de Freitas

A vacinação contra a Covid-19 em menores de 18 anos anos sem comorbidades está suspensa em Lauro de Freitas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a suspensão segue a nota técnica nº 40/2021 do Ministério da Saúde emitida pela Secretária Extraordinária de Enfrentamento a Covid-19 e publicada na madrugada desta quarta-feira (15). O documento restringe a aplicação das doses somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A nota ressalta que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a imunização de criança e adolescente sem comorbidades e que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela COVID-19 apresentam evolução benigna, com quadro assintomáticos ou oligossintomáticos. Em conformidade a orientação, a Prefeitura de Lauro de Freitas suspendeu a vacinação dos adolescentes sem comorbidade nesta quinta-feira (16).
A vacinação para os menores, seguirá o calendário conforme definição do documento que orienta a aplicação das doses em adolescentes com mais de 12 anos que convivem com alguma deficiência ou comorbidade. O imunizante a ser utilizado é o da Pfizer.

O texto ressalta ainda que a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19 do MS, revisará sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde