Lauro de Freitas vacina mais de 6 mil pessoas contra a Covid-19 e alcança 81% do público-alvo. Imunização continua para jovens de 21 anos na segunda (23)

 Lauro de Freitas vacina mais de 6 mil pessoas contra a Covid-19 e alcança 81% do público-alvo. Imunização continua para jovens de 21 anos na segunda (23)

O Plano de Vacinação Municipal contra a Covid-19 em Lauro de Freitas imunizou pessoas com 22 anos ou mais, neste sábado (21). Ao todo, 6.241 vacinas de 1ª dose foram aplicadas no público-alvo. Com o avanço da estratégia, a cidade alcançou 81% de munícipes que receberam pelo menos uma dose ou dose única da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. A vacinação de 1ª dose será retomada nesta segunda-feira (23) para pessoas acima de 21 anos.

Inicialmente, a aplicação da 1ª dose estava programada para pessoas com 24 anos ou mais. Entretanto, devido ao movimento tranqüilo nos pontos de imunização, nas primeiras horas da manhã deste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) decidiu acelerar a vacinação e convocou o público acima de 22 anos.

Quem não perdeu a oportunidade de garantir a imunização foi Laís Nano, moradora de Vilas do Atlântico. Segundo ela, todos devem tomar logo a vacina para que a pandemia acabe o quanto antes. “Todos ainda devem manter os cuidados, usar a máscara principalmente. Eu estava de boa até quando cheguei aqui na fila e minha ficha caiu. Fiquei emocionada ao receber a vacina”, contou a jovem após a aplicação da 1ª dose no Ginásio do Aracuí.

Com o mesmo pensamento, Gustavo Lima, ressaltou a importância de se vacinar durante a sua imunização, no ponto da faculdade Unime. “Rapaz, eu aconselho todo mundo vir tomar. Não tem outra salvação a não ser a vacina. Você protege a sua vida e a dos outros. Isso é o certo”, enfatizou o morador de Vida Nova. Agora, Lauro de Freitas chega à marca de 122.418 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, além de outras 55 mil que completaram o ciclo de imunização.

1ª dose

Munícipes de Lauro de Freitas acima de 21 anos poderão se vacinar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (23). O público desta faixa etária ou mais deve comparecer a um dos cinco pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura Municipal, das 8h às 16h, munido de documento com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Os pontos de vacinação estarão montados na Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores), Terminal Rodoviário de Portão, Escola Esfinge (Areia Branca) e na Faculdade UNIME, localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no Centro da cidade.

2ª dose

A vacinação de segunda dose está suspensa neste domingo (22) e segunda-feira (23). Pessoas com aprazamento devem acompanhar publicações no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura de Lauro de Freitas. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading