Pavimentação de quatro ruas no bairro de Portão eleva a qualidade de vida dos moradores locaizões

 Pavimentação de quatro ruas no bairro de Portão eleva a qualidade de vida dos moradores locaizões

O sonho de ver a Rua Félix de Araújo toda pavimentada se tornou realidade para Carmem Lucia Borges. Neste sábado (21), durante a entrega da via feita pela Prefeitura de Lauro de Freitas, a moradora de Portão ressaltou a felicidade de não pisar mais na lama. “Tenho 24 anos que moro aqui e era tudo mato. Quando chovia era terrível. Mas quem acredita em Deus sempre alcança e eu vivi para andar nessa rua sem sujar meus pés”, comemorou. Mais três ruas do bairro também foram entregues a população.

Acompanhada de outras autoridades municipais, a prefeita Moema Gramacho oficializou a entrega das ruas. “Temos consciência de que a pandemia não acabou. Não fizemos uma inauguração anunciada para que não houvesse aglomeração, mas estamos aqui entregando mais quatro ruas e a nossa meta é continuar concluindo cada rua do FINISA, que foi um financiamento que fizemos através da aprovação da Câmara na gestão passada. O objetivo é fazer com que essa cidade tenha melhores condições de vida, como está sendo feito com as obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário”, ponderou Moema.

Interligada a Félix de Araújo, a Rua José Carlos Souza recebeu, igualmente, os serviços de requalificação, drenagem, pavimentação com piso intertravado e urbanização. Quem destacou as melhorias dessa via foi Elda Dantas, moradora do local há 17 anos. “Era muito sofrimento. Quantas vezes vi minha filha ir para escola tendo que pisar na rua cheia de lama. Sem falar nos bichos peçonhentos que eram atraídos para cá. Essa obra aqui era o anseio de todos. Agora temos até a satisfação de ver as crianças brincando na rua”, relatou.

Um pouco mais adiante, mas ainda no bairro de Portão, a Prefeitura Municipal entregou a pavimentação da Rua Neuza Alves Noronha. Proprietária de um salão de beleza instalado na via há 10 anos, Patrícia Barbosa reforçou os benefícios da obra para o seu empreendimento. “Valorizou aqui a entrada do salão. Agora, as clientes chegam com mais conforto, podem parar o carro sem sujar. Eu fiquei sem acreditar quando a obra chegou, mas que bom que deu tudo certo”, disse. Do outro lado, a Rua Edson C. Cunha também foi inaugurada.

As obras das quatro ruas de Portão foram executadas com recursos do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Para o secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Roque Fagundes, a execução das obras demonstram o compromisso da gestão com o município. “É um momento de muita alegria para a gente. Salvo engano, já são 31 ruas entregues de janeiro para cá, e além das ruas já entregamos uma quadra de esporte e uma praça para a comunidade. Toda realização é feita de forma transversal no governo”, pontuou.

Dados técnicos

A Rua José Carlos Souza possui 206,96 metros de extensão, a Félix de Araújo 140,84m, a Neuza Alves Noronha 127,87m e a Edson C. Cunha 127,92m.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading