novembro 27, 2021

970×90

Lauro de Freitas vacina público de 45 anos ou mais na segunda-feira (28)

Lauro de Freitas vacina público de 45 anos ou mais na segunda-feira (28)

Forró, alegria e muita animação marcaram o clima da vacinação deste sábado (26) em Lauro de Freitas. O município deu um novo passo na estratégia de vacinação contra a COVID-19, que agora contempla pessoas a partir de 46 anos, com dose única da Janssen. Neste domingo a vacinação estará suspensa, mas volta na segunda (28) para o público de 45 anos ou mais e segunda dose.

Das 8 mil doses da Janssen recebidas na quinta-feira, 3.591 foram aplicadas nesta sexta e mais 3 mil hoje (sábado). A vacina considerada de terceira geração, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica, tem eficácia de 66,9% contra infecções sintomáticas, de 76,7% contra doença grave e morte após 14 dias, e de 85,4% após 28 dias de imunização.

Janssen, Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, o que importa mesmo é a picada no braço, como frisaram os irmãos Josenilton Araújo, 48, e Orlando Araujo, 49. “Diante de toda essa situação, esse dia é uma benção. É uma alegria danada ser vacinado e ainda mais sendo no mesmo dia que meu irmão”, destacou Orlando.

Esperançosa, a gestora de RH, Débora Santana, 48, celebrou o momento ao lado do esposo, Ubiratan Passos, de 43. “Contar com o apoio de quem a gente ama é essencial. Estou muito feliz com essa vacina e com a esperança de que tudo vai melhorar”, disse Débora, que comentou estar ansiosa pela vez do marido. “Para a felicidade ficar completa”. 

O vigilante Eduardo Cruz, 47, chegou cedo à Unime para tomar a vacina. Ele soube que estava apto através dos amigos e passou a noite na expectativa. “Eu confio demais nessa vacinação e que só ela pode nos livrar desse caos. Estava contando os dias para chegar a minha vez e graças a Deus chegou. Só tenho a agradecer”, contou. 

Forró e animação 

Junho é o mês do forró. Mesmo com a passagem do São João, o ritmo ainda predomina nos pontos de vacinação. A trilha sonora deste sábado, no Ginásio de Esportes do Aracuí, ficou por conta da Dupla Nordestina. Com triângulo e zabumba, os artistas deixaram a espera pela vacina mais animada. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde