Lito do Transporte prestigia o anúncio da expansão do Programa Corra pro Abraço

 Lito do Transporte prestigia o anúncio da expansão do Programa Corra pro Abraço

O pré-candidato à vereador, Lito do Transporte (MDB) participou nesta quinta-feira, (25), da ampliação do programa Corra pro Abraço feita pelo governador Jerônimo Rodrigues em Lauro de Freitas, onde o município será beneficiado. A solenidade aconteceu no auditório do CEEPTIC.

A ampliação do programa, que ocorrerá por meio de chamada pública, é fruto de parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública/SENAD, possibilitando o fortalecimento das ações em Salvador e implantação nos municípios de Laurode Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras. O investimento é na ordem de R$ 10,6 milhões.

”Muito feliz em participar deste grande momento ao lado do governador Jerónimo. O Corra pro Abraço é uma bela ação pública de redução de danos voltada para populações em situação de vulnerabilidade e desta vez chega em nossa cidade. Mais uma excelente parceria firmada entre a gestão da prefeita Moema Gramacho e o governo do estado”, declarou Lito do Transporte, que também estava acompanhado do vereador e presidente do MDB na cidade, Capitão Olinto.

Sobre o programa:

O Corra pro Abraço possui em cada campo de atuação equipes volantes, multidisciplinares, compostas por assistentes sociais, psicólogos, educadores jurídicos, cientistas sociais, pedagogos, arte-educadores, educomunicadores e tem como público prioritário pessoas em situação de rua e jovens que residem e transitam em territórios com altos índices de violência e problemas sociais.

São oferecidas oficinas de arte-educação, educomunicação, redução de danos, encaminhamento para Rede SUS, SUAS, Justiça e outros serviços públicos, além de acompanhamento psicossocial, intervenções urbanas para discussão do direito à cidade, dentre outras iniciativas. Com mais de 10 anos de atuação, o programa é considerado referência nacional no âmbito do cuidado, da garantia de direitos e no debate acerca das políticas sobre drogas.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.