junho 12, 2021

970×90

Maio Amarelo: Agentes da Settop participam de palestra sobre Postura Operacional

Maio Amarelo: Agentes da Settop participam de palestra sobre Postura Operacional

A manhã desta terça-feira (11) foi marcada por conhecimento para os servidores da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) durante a palestra sobre Postura Operacional ministrada pelo major Everton Monteiro, na sede da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas). 

Noções básicas de abordagem, postura e compostura, deslocamento em viaturas e demais orientações básicas para colaborar com a atuação dos trabalhadores nas ruas foram alguns dos conteúdos ministrados no encontro.  

A palestra sobre Postura Operacional integra as iniciativas da Settop durante o Maio Amarelo, que dispõe de diversas ações para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

A atualização profissional será essencial para melhorar a rotina da categoria durante as atividades diárias, como afirmou o profissional da ordem pública, Antônio Iago Moraes. 

“É bacana porque nos dá ainda mais informações sobre ter mais cautela nas abordagens, informações sobre constituição e formas de melhorar o diálogo no trânsito”, contou. 

Assim como para Antônio, a qualificação profissional será aplicada durante as atividades profissionais de André Félix. 

“É sempre bom ter acesso a conteúdos como esses. Dão mais conhecimento e segurança na hora de trabalhar no trânsito da cidade. Reforça o que a gente já vive na prática e exemplos de como podemos melhorar”, contou André.  

Lidar com o público no trânsito não é uma tarefa fácil, mas com a postura adequada e com argumentos específicos podem ajudar durante a abordagem. Por isso, para major Monteiro, instrutor da palestra, a iniciativa contribui para melhorar a relação dos servidores durante o exercício da atividade profissional.

“Hoje estamos formalizando e ampliando o conhecimento desses profissionais que já atuam nas ruas de Lauro de Freitas. Os conhecimentos adquiridos aqui são de suma importância para essa categoria”, destacou major Monteiro. 

A campanha Maio Amarelo foi criada em 2014 como uma ação coordenada entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil com a proposta de debater a segurança viária, e reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Dados do Ministério da Saúde indicam uma redução de mortes nos últimos anos. Em 2020 foram 44,5 mil vidas perdidas. Este ano, a campanha traz como tema ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde