Maio Amarelo: Settop de Lauro de Freitas dá dicas sobre segurança no trânsito

 Maio Amarelo: Settop de Lauro de Freitas dá dicas sobre segurança no trânsito

Agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) de Lauro de Freitas intensificaram, nesta segunda-feira (06), as ações educativas voltadas à campanha do Maio Amarelo, com informações e dicas sobre segurança no trânsito. Na ação, realizada no estacionamento do supermercado Walmart, foi feita uma atividade dinâmica, além da distribuição de materiais.

Não combinar bebidas alcoólicas com direção, não usar celular enquanto dirige, assim como estar atento aos limites de velocidade em lugares de concentração de pedestres, são algumas das dicas que garantem a segurança no trânsito. Dentro de balões amarelos, os agentes colocaram perguntas sobre direção defensiva para testar conhecimento de condutores de veículos.

Como o condutor deve agir em casos de aquaplanagem? Esta foi a pergunta sorteada por Paulo César Tavares na dinâmica dos balões.

“Manter a calma e seguir firme”, mantendo a direção reta na pista, como também “reduzir a velocidade”, foram as respostas do aposentado que estão de acordo as diretrizes do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Paulo César destacou ainda a “necessidade de prevalecer o respeito e cortesia no trânsito”.

A diretora de Educação para o Trânsito (Settop), Helena Santos, ressalta que as atividades da campanha do Maio Amarelo tem maior foco para escolas. “Este ano estamos provendo as ações em sua maioria nas unidades escolares, com o intuito de formar as crianças para a educação do trânsito e como disseminadoras da informação”, frisou. A Escola Municipal Jacira Mendes, Itinga, foi a primeira a participar das ações dentro do período da campanha.

Palestra Maio Amarelo

Nesta quarta-feira (08), em parceria com a faculdade Uninassau de Lauro de Freitas, a Settop promove palestra sobre direção defensiva e Maio Amarelo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link (https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=16213) até 07/05. A palestra será realizada às 18h30, no auditório da Uninassau, bloco 01.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/05/2019

71 32888371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading