Prefeitura de Lauro de Freitas inicia mutirão de serviços nos bairros nesta quarta-feira (8)

 Prefeitura de Lauro de Freitas inicia mutirão de serviços nos bairros nesta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Lauro de Freitas leva aos bairros da cidade serviços da administração municipal através do projeto “Prefeitura em Ação”. A primeira edição da iniciativa será aberta nesta quarta-feira (08), na Itinga, e vai atender os moradores dos Jardins Pérola Negra, São Judas Tadeu, Santa Julia (Fazendão), Independência, Santa Barbara, Jaraguá, Vila de Sena e Metrópole. A proposta é intensificar e facilitar o acesso a serviços que já fazem parte da rotina dos moradores. 

Serão disponibilizados testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, vacinação humana e animal, atualização da carteira de vacinação e orientação sobre combate a dengue, além de ações de limpeza e infraestrutura nas ruas. A ação permanece até sábado (11), das 9h às 16h, em stand montado na Rua Antônio B. Fernandes, em frente a Associação de Moradores do Jardim Independência.

De acordo com a coordenadora do projeto, Inglid Leila, a ação envolve todas as secretarias da administração municipal. “Os mutirões organizados em transversalidade com as secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura já foram iniciados. O ‘Prefeitura em Ação’ atenderá as comunidades identificadas nas macrorregiões indicadas pelo Plano de Bairros”, explica.

A SESP e SEINFRA já estão com equipes no bairro desde a semana passada. As ruas Castor J. Barbosa, Carmelita e João do Carmo Souza, no Loteamento Jardim Metrópole, Largo do Sossego, Rua do Paço, no Loteamento Jardim Pérola Negra e outras já receberam ações de varrição, capinação, roçagem, poda de árvores, tapa buracos, pintura de meio fio e faixa de pedestres, sinalização vertical e horizontal, limpeza de córregos e boca de lobo.

Coordenadora executiva da Seinfra, Rita Menezes destaca que o ‘Prefeitura em Ação’ busca integrar o poder público municipal para a prestação de serviços à população. “Atividades educativas como palestras sobre saneamento ambiental também serão realizados pela Seinfra nas escolas, a fim de informar as comunidades”, destacou. Os beneficiários do Programa Bolsa Família também vão receber serviços com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

PLANO DE BAIRROS

O projeto ‘Prefeitura em Ação” seguirá o mesmo cronograma das audiências públicas do Plano de Bairros, ferramenta de mobilização popular criada durante a revisão do PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal), no final do ano passado. A primeira Oficina do Plano de Bairros será realizada nesta quarta-feira (8) no  Colégio Santa Júlia,  às18h.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading