setembro 25, 2021

970×90

Mais de 2.600 pessoas com deficiência são beneficiadas com passe livre em Lauro de Freitas

Mais de 2.600 pessoas com deficiência são beneficiadas com passe livre em Lauro de Freitas

Só nos cinco primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas emitiu mais de 140 Passes Livre Municipal para pessoas que vivem com deficiência e utilizam o transporte público. Ao todo, o benefício contempla mais de 2.600 pessoas, através de ação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte, Ordem Pública (Settop).  

Mais de 80 carteiras foram entregues à população só nesta semana. Jorge Luís dos Santos esteve no setor Social da Settop para fazer a retirada do cartão do filho, Ruan dos Santos. Na avaliação dele, o passe livre é de suma importância para economizar no trajeto que faz toda a semana em busca de assistência médica para o menino. 

“Vai ajudar tanto ele quanto a mãe, que é acompanhante dele e também faz tratamento no Caps 2. Fora que já é uma economia no bolso e nessa pandemia qualquer economia é importante”, disse. 

O Passe Livre Municipal para pessoas com deficiência, na avaliação de Diana de Jesus, coordenadora do setor social da pasta, é essencial para que as pessoas consigam dar continuidade ao tratamento e acompanhamento médico.  

“Sabemos que a maioria dos beneficiários não possui recursos para arcar com essa despesa [transporte]. Quando há uma grande necessidade para um atendimento e o assistido não possui a gratuidade, ele se vê obrigado a ir a pé muitas vezes por quilômetros, só para ter o atendimento médico”, comentou. 

Para solicitar a carteira é necessário apresentar os seguintes documentos no setor social da Settop, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF): RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, laudo Médico com Código Internacional de Doenças (CID), comprovante de renda, duas fotos 3X4 e requerimento. 

Dúvidas ou demais informações acerca do benefício podem ser esclarecidas através do telefone (071) 3369-9881 ou pelo e-mail ([email protected]). 

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde